Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010



A força da Internet

A internet se expande cada vez mais. Segundo as últimas pesquisas do IBOPE Nielsen Online, em dezembro de 2009, houve um aumento de 16% de usuários em relação ao mesmo período de 2008. A pesquisa concluiu que o Brasil já é o 5º país com maior número de conexão à internet. Segundo a mesma pesquisa cresce cada vez mais o número de internautas que utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços.
A internet nasceu como programa militar na época da Guerra Fria nos Estados Unidos, por volta de 1945, mas, só teve força através da interação entre a ciência e as pesquisas universitárias. A partir daí espalhou-se pelo mundo.
Atualmente a internet, por ser um veículo veloz e com fácil interação, vem ocupando lugar de outros meios de comunicação. Pelas redes sociais é possível fazer contato com familiares, amigos, e pessoas no mundo inteiro, substituindo o telefone e as correspondências em papel. No setor da publicidade, por exemplo, só perde para o rádio e para a televisão.
Muitas empresas investem no ramo da publicidade online, aproveitando o grande número de usuários. Recentemente a empresa Tecnisa vendeu um apartamento através do anúncio no mini blog twitter, a rede social que é a nova sensação do momento. Outro exemplo da eficiência da internet foi à divulgação da campanha da candidatura do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Sua vitória veio comprovar a força deste veículo.
A internet é sem dúvida, uma das descobertas mais brilhantes de todos os tempos e evolui a cada dia.